Tomoe Yukishiro

09/06/2011

Yukishiro Tomoe, 18 anos, irmã mais velha de Yukishiro Enishi e a primeira esposa de Kenshin Himura.

Quando Kenshin Himura ainda era Retalhador, matou Kiyosato, o noivo de Tomoe. A luta causou uma cicatriz na face de Kenshin. Motivada pelo ódio, decide vingar seu noivo, ingressando em um bando que deseja matá-lo.

Tomoe, bêbada, testemunhou a luta de Kenshin com o assassino Yaminobu. Ele apenas notou sua presença depois.

Ela exclamou: "Você realmente faz chover sangue." Kenshin ponderou se devia matá-la devido a seu protocolo de matar qualquer testemunha, mas ela desmaiou por causa do choque e da bebida, então ele a levou para a pousada onde estava hospedado, e que também servia como quartel-general do Ishin Shishi. Tomoe se empregou como serviçal do estabelecimento. Durante o tempo de convivio, Tomoe e Kenshin desenvolveram um relacionamento indefinido, onde Tomoe notou que o famoso Battosai era mais uma criança pura e inocente que um brutal homicida. Entretanto, o Ishin Shishi estava virtualmente dividido em dois quando a incendiar Kyoto, causando o famoso conflito com os mortais "Lobos de Mibu", o Shinsengumi.

Após a crise sofrida na campanha Choshu em Jiken Ikedaya, Katsura ordena a Kenshin e Tomoe que abandonem Kyoto, e fujam para um remoto vilarejo onde Tomoe e Kenshin irão assumir a fachada de um farmacêutico e sua esposa. Durante esse período, Kenshin e Tomoe começaram, lentamente, um profundo relacionamento. Kenshin jurou: "Eu irei proteger sua felicidade". Tomoe, tomada por sua gentileza, resolve abandonar o plano de vingar o seu noivo, pois o causador de sua infelicidade trouxe-lhe uma nova felicidade. Por isso, decide fugir. Porém, quando Kenshin Himura vai atrás de Tomoe, acidentalmente a mata. O assassinato de sua amada causa uma nova ferida em sua face, formando o famoso "X"

[Fonte: Wikipédia]

0 comentários:

Enviar um comentário