Shishio Makoto

09/06/2011

No Bakumatsu, Shishio substitui Kenshin (na época o retalhador Battousai) como assassino dos monarquistas. Uma de suas vítimas na época foi Izuka. Shishio era um homem ambicioso, e em suas várias batalhas aprendia vários segredos, o que incomodava seus senhores. Até que um dia resolveu-se queimá-lo vivo.

Porém Shishio não morreu, apesar de ter saído todo queimado e com as glândulas sudoríparas destruídas. Após um confronto com policiais conheceu Soujirou Seta, e objetivando tomar o Japão e derrubar o governo Meiji, criou a gangue Juppongatana, reunindo espadachins muito habilidosos, além de ter ao seu lado um estrategista muito inteligente chamado Houji Sadojima.

Shishio têm como filosofia a lei do mais forte, ou seja o forte sobreviverá e o fraco morrerá. Com seu exército Shishio e o Juppongatana anexou a seus domínios alguns vilarejos, dentre eles a vila Shingetsu. Temendo o avanço de Shishio, o ministro Ookubo vai até o Dojo Kamiya conversar com Kenshin Himura, pedindo-o para impedir Shishio de conquistar o Japão.

A espada de Shishio é a Mugenjin, que têm sua lâmina afiada e forjada pelo ferreiro Shakku Arai. Ao longo de sua vida Shishio matou vários homens e a gordura ficou impregnada em sua espada, o que permite que sua espada ateie fogo com o atrito entre a lâmina e a bainha. Possui 3 espadas secretas. A primeira é a Homuradama (alma das chamas), com a qual faz sua espada atear fogo com o atrito entre a lâmina e a bainha. Tal coisa é possibilitada pela gordura humana impregnada na Mugenjin. A segunda espada secreta é a Guren Kaina (Braço das chamas furiosas), que consiste em detonar a pólvora de sua luva de ferro com a técnica Homuradama. E a última espada é a Kaguduchi (Deus dos Espíritos do Fogo), sua técnica suprema.

[Fonte: Wikipédia]

0 comentários:

Enviar um comentário